sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Rastreamento celulares Samsung/Android




A maioria dos últimos lançamentos da Samsung vem de fabrica com uma configuração de geolocalização do aparelho, muito útil quando se perde o celular, etc. Sei que outro celulares também tem esse recurso, o próprio Iphone tem um que funciona muito bem por sinal. No momento estou utilizando o Galaxy S II, então testei nele e ví que funciona, a margem de erro do GPS foi em torno de 10/15 metros, alguns usuários reportaram uma margem maior, existem aplicativos no Market que melhoram essa precisão, um deles é o GPS AIDS, não testei portanto não sei se funciona. Voltando ao assunto segue abaixo as configurações para habilitar a geolocalização


Entre em Aplicações> Configurações;




Selecione localização e guia de segurança;




Procure a opção Mobile tracker;




Clique em "Set Mobile Tracker";


Começará o processo de instalação e ele irá pedir a senha de Mobile tracker. Digite uma senha de oito dígitos. Esta é a mesma senha que será usada para bloquear o cartão SIM.


Em seguida, você será solicitado para que os destinatários se comunicar todas as alterações feitas em seu telefone. Digite os nomes de remetentes e mensagens, em seguida, concordar com os termos.


Logue-se da sua conta Samsung. Criar um se você não tiver um, isso vai ajudar você a gerenciar as configurações uTrack online gratuitamente.






Fonte: diariodoandroid.com.br e comunidade do Galaxy SII do Orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário