domingo, 18 de dezembro de 2011

Review Cloud Strife e Daytona

Cloud Strife e sua moto Daytona, há anos queria por as mãos nessas figuras, esses dias as consegui, sei que já não são novidades, mas antes de comprar procurei alguns reviews pra me ajudar e não encontrei muita coisa, a maioria era de sites gringos, por isso resolvi postar esse review aqui, para ajudar futuros compradores ou tirar a curiosidade de outros tantos. Bom vamos ao que interessa, vou seguir o modelo adotado pelo amigo Washington Eloi, onde irei avaliar, embalagem, escultura, pintura,  articulações e acessórios com notas de 0 a 5 .
Como se sabe a figura é baseada em Cloud, protagonista do game Final Fantasy VII, um dos grandes nomes dos games de RPG de todos os tempos, com certeza você deve conhecer pelo menos o nome, a menos que você acabou de acordar de um estado de coma, Cloud vem junto com sua magnífica moto Daytona, claramente baseada nos primeiros modelos da não menos magnífica moto VMAX.

Embalagem:
Eu definiria a embalagem como chique (especialidade das caixas dos produtos da Square Enix)! O preto e as inscrições caem muito bem na embalagem e remetem diretamente a capa game, talvez elegância seja a palavra certa. Normalmente jogo as caixas das minhas figuras fora após abri-las, mas essa não teve jeito, tive que achar um espaço aqui para ela, nota 5.






Escultura:
Cloud- É o Cloud do game em suas mãos, linda figura, com 22 cm de altura. É uma figura simples (assim como era o design de Cloud no game), porém muito fiel nos seus mínimos detalhes, como é possível ver nos detalhes de suas botas, luvas e em sua espada. Nota 5.










Daytona- Essa é sem comentários, a moto tem 34cm de pura beleza, realmente não tenho descrições para ela, sempre gostei da VMAX e quando vi essa moto no game pirei! Todos os detalhes do game foram transferidos para ela, escapamentos amarrados, manetes verticais, farol acoplado no tanque, radiador na frente lindão, pneus são de borracha, essa leva 5 com louvor. Um produto único.

Pintura:
Não sei o processo de pintura da Square, mas parecem pintados a mão, nada fora do lugar, tudo pintado com uma delicadeza espantosa, as cores metálicas da moto impressionam, o ferrugem realmente parece ferrugem, os olhos do Cloud parecem vivos, pequenas sutilezas como um leve sombreamento na musculatura também chamam a atenção. Nota 5 para os dois.

Articulações:
Cloud – com 22 pontos de articulação não há posição que eu não consiga colocar Cloud, ele fica em praticamente todas posições imagináveis (coisas da Square), e ele realmente “fica” com as articulações são bem firmes, um exemplo a ser seguido. No youtube tem um vídeo em Stop motion feito por um fã com o personagem, onde dá pra se ter uma idéia das muitas posições possíveis de Cloud. Pra quem não é muito fã de articulações em bonecos e preferem estátuas pode ficar um pouco decepcionado pois elas ficam um pouco amostra, não são tão escondidas como a linha nova da Square, mas ainda assim não consigo dar menos que 5 também.
Daytona – Possui as articulações inerentes de uma moto, o guidão vira, e suas manetes verticais assim como no game se movimentam, ela possui também um pesinho para mante-la em pé, e claro as rodas rodam kkkkk.






Acessórios:
A caixa vem com o Cloud, Daytona, 5 mãos, 1 espada, uma base para a figura e um pino para prender a espada em Cloud, na verdade senti falta de mais uma mão fechada e talvez algum outro tipo de arma e uma cabeça com a boca aberta ou alguma variação, claro que essa opinião é bem pessoal, e não interfere em nada no conjunto da obra. Minha nota é 4 por conta disso.


Geral:
Minha nota geral é 5, não tenho dúvidas que dentre meus quase mil bonecos essa é uma figura de destaque, recomendo de olhos fechados aos colecionadores de plantão ou fãs de Final Fantasy que querem ter seu herói favorito. Por todos os ângulos que se olha a caixa e a figura é fácil ver o capricho e esmero em  sua criação, e apesar de não ser uma figura tão barata vale cada centavo











  

2 comentários:

  1. Nossa essa Moto é Sensacional !!!! e o He-man folgadão aproveitando tbm kkkk ficou legal !

    ResponderExcluir