domingo, 22 de abril de 2012

Review: Batman DX-09 Michael Keaton- Hot Toys

Prólogo: Bom, quem diria, mas em tempos de Bonecos do Reeve era de se esperar um lançamento destes. O negócio de lançamentos de Superman e Batman antigo, é a tamanha nostalgia causada nos fãns. Eu tinha exatos 9 anos de idade no lançamento deste filme do homem morcego de Tim Burton, e na época a sensação era tão intensa que eu mal podia me controlar, a inda no cinema, na época era meu pai que me levava, depois e espera agonizante para passar na TV, gente , que tempos eram aqueles? E depois a quadrinização oficial, que deu até briga na banca de revistas. Quando lembro deste filme, tem muito mais em jogo do que o meu herói preferido, tem lembranças de infância e por que não pensar em momentos incríveis com meu pai até, por isso que a força nostálgica destes filmes é tão incrível, que gera pessoas que viveram essa época como fãns tão acirrados, que não aceitam quem fale mal do trabalho do Burton. Hoje em dia, com o que temos, é muito fácil achar os erros, mas, o que interessa, é que na época funcionou, cinemas lotados, cenas inesquecíveis, frases inesquecíveis, e carros mais inesquecíveis ainda. Quem estiver de mente fechada, ou não ter vivido a época e compartilhar tal nostalgia, agindo de forma crítica sem saber o que realmente acontece aqui convido a sair deste tópico agora antes que se arrependa de ter entrado. Aqui neste tópico não há homenagens ao Burton também, e sim a época que foi vivida, e lembrem-se que “De herói e louco, todos nós temos um pouco”.
Batman – Filme 1989 Batman é um filme norte-americano de 1989, baseado no personagem da DC Comics com o mesmo nome, dirigido por Tim Burton. O filme é estrelado por Michael Keaton no papel principal, junto com Jack Nicholson,Kim Basinger, Robert Wuhl e Jack Palance. O filme, em que Batman lida com a ascensão de um criminoso fantasiado conhecido como "O Coringa", é o primeiro da série de filmes Batman da Warner Bros.. Depois que Burton foi contratado como diretor, Steve Englehart e Julie Hickson escreveu tratamentos para o filme antes de Sam Hamm escrever o primeiro roteiro. Batman não teve seu financimaneto de produção aprovado, até depois do sucesso de Beetlejuice (1988) de Burton. Uma lista contou com vários atores considerados para o papel de Batman. Nicholson aceitou fazer o papel do Coringa, sob condições estritas, que ditou um alto salário, uma parcela dos lucros de bilheteria, e seu cronograma de filmagem. As filmagens ocorreram no Pinewood Studios entre outubro de 1988 e janeiro de 1989. O orçamento encaminhado foi de $ 30 milhões a US $ 48 milhões, enquanto o 1988 Writers Guild of America forçou grevemente Hamm a abandonar. O roteiro foi reescríto sem créditos realizado por Warren Skaaren, Charles McKeown e Jonathan Gems. Batman foi um sucesso financeiro e crítico, ganhando mais de US $ 400 milhões no total de bilheterias. O filme recebeu várias indicações ao Saturn Award e uma indicação ao Globo de Ouro, e ganhou um Oscar. Ele também inspirou a premiada série animada, Batman: The Animated Series, abrindo o caminho para o DC Animated Universe, e influenciou Hollywood na mercadologia moderna e técnicas do desenvolvimento do gênero de filmes de super-heróis.
Review Embalagem ***** Caixa padrão dos Dx da Hot, com algumas personalizações, imagens do Batman na frente, trava na tampa magnética, e nem precisa falar né, que o boneco é ultra bem protegido.
Escultura/Caimento da roupa ***** Falar sobre a escultura é até humilhante a muitas figuras que existem por aí, falo no geral, a perfeição chega ao extremo, o formato da máscara, do uniforme, cinto mão e objetos são impecáveis. O tal do vinil seco realmente dá uma textura diferente, e aparentemente mais duradoura. Até a botas tem detalhes incríveis. A parte da boca, que são três, uma séria, uma com boca aberta, talvez ofegante, e outra sangrando, principalmente está última, que isso, parece um ser humano em miniatura, até na tonalidade de cor, muito viva, a hot se superou neste ponto. Os Olhos são realmente impressionantes, dá pra ver a íris, os sistema DX deste action foi o mais convincente até agora. A capa tem uma textura muito boa e convincente, o único problema é que ele fica muito armada, ou seja, não tem o caimento necessário, o que realmente ajuda a não ficar muito aberta, é um arame na borda da capa, que serve para ajudar a fazer o efeito de mais caída posicionada mais sanfonada. No geral, isso foi comentado em fóruns no mundo inteiro, que a escultura da roupa está até mais simétrica e bem feita do que no próprio uniforme original do ator, que foi primoroso
Pintura ***** Apensar de ter a pintura praticamente feito da cor do material moldado, tudo é perfeito e muito convincente, as partes humanas é que levam o destaque todo, onde a textura de pele é bem convincente. Não há falhas na elipse do símbolo, e tudo é perfeito, mesmo nos acessórios.
Articulação *** Este pondo me desculpem, foi o pecado, claro que quem compra não fica mudando de poses toda hora então não será problema, mas amantes de trocas de poses mesmo que às vezes, vão reclamar. Não consegui fazer bem todas as poses das fotos promocionais da Hot, isso me lembra a famosa pose do Ironman com o punho no chão, que ninguém conseguiu fazer igual. Eu até vi fotos de colegas que fizeram ele erguer bem os braços pra pose com a capa aberta, em forma de morcego, mas pra mim foi bem difícil. Na verdade acho o Batman Begins exclusive melhor de levanta os braços que este. Então ele não é tão poseable como pareceu e até foi comentando nas divulgações. Mas enfim ele acaba fazendo boas poses que o ator usava, muitas de combates, os torno zelos são flexíveis, e ele fica em pé muito fácil e firme. Ele é flexível na coluna também, o que ajuda um pouco nas poses já que não existe articulação no pescoço, pode-se virar ele apenas alguns milímetros para um lado e outro.
Acessórios **** Puxa, uma gama de acessórios pra ninguém botar defeito, exceto pela tradição da cabeça do ator. Mas neste caso acho que ninguém reclamou, acho que ninguém tá muito afim de uma cabeça do Keaton. Temos o cinto de utilidades com partes magnéticas, três opções de bocas, (talvez isto pra compensar a falta da cabeça), o um set dos grapple guns idênticos ao do filme, coisa de endoidar fãns, um batgancho, um batrangue com corda já vem com ela, três bombas de fumaça, uma bomba com timer, duas estrelas ninja e o controle de voz do batmóvel. Fora isso temos dois conectores reservas de mãos, como de costume, e um de cada tamanho dos espetos do braço como reserva se algum quebrar, mais a base personalizadíssima com o símbolo e nome, com mini-holofotes movidos a três pilhas palitos instalados em baixo ( ainda me pergunto por que algo tão caro não pode vir com estas pilhas na incluídas). Bom os acessórios satisfazem bem.
Conclusões finais Se você viveu toda emoção da época quando era mais jovem, e é colecionador não tenha dúvidas, vá pegar o seu... sem mais a dizer... falar o que??? Este é o extremo !!!! Com certeza já é um dos top 5 da hot pra mim... e corram ele está subindo de preço rápido. Mais fotos como de costume...
Aguardem o Joker!!! Abraço a todos...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário