terça-feira, 15 de maio de 2012

Review - Nathan Drake - Uncharted 3

Fala galera, to chegando com mais um review de uma figura recém lançada e que acaba de aterrissar em minha coleção, Nathan Drake, o protagonista da trilogia de maior sucesso do PS3, Uncharted. 
Antes de mais nada uma breve introdução sobre o personagem e o game.
Uncharted é uma série de jogos para Playstation 3 e PlayStation Vita, é desenvolvido pela empresa Naughty Dog e SCE Bend Studio e publicada pela Sony Computer Entertainment. Os jogos possuem uma mistura de aventura com tiro em terceira pessoa. Uncharted: Golden Abyss é o nome do mais recente titulo lançado em Dezembro de 2011 no Japão em exclusivo para PlayStation Vita.
Uncharted é uma séria bastante premiada, Uncharted 2: Among Thieves ganhou o prêmio de melhor jogo do ano (Game Of The Year) no prêmio Video Game Awards, ou VGA, a maior premiação de jogos. Em 2011, Uncharted 3: Drake's Deception foi indicado a melhor jogo do ano, mas acabou levando o prêmio de Melhores Gráficos e Melhor Jogo de Playstation 3.
O game é protagonizado por Nathan Drake, suposto descendente do explorador Sir Francis Drake.
Quer saber mais?
Trate de jogar essa fascinante aventura!

Review
A figura é baseada no terceiro episodio da série Drake´s Deception, vamos ao review.

Embalagem
Embalagem já conhecida da Square, seu formato é igual ao das outras figuras (Ryu, Master Chief, etc), possui uma aba presa por velcro, que aberta possibilita avistar a figura e seus acessórios, na parte interna da aba tem uma breve descrição de Drake e suas belas aventuras, há também a descrição de suas armas. Na parte plástica dá para ver umas anotações a mão possivelmente escritas por Drake numerando suas armas, muito bem sacada, e para quem jogou o game vai lembrar na hora da velha agendinha rabiscada de Drake.

Ouvi relatos de figuras falsificadas na china, por isso a Sony exigiu que todas as caixas de figuras relacionadas com ela viessem com o selo holográfico do Playstation Oficial (apesar de ser bem fácil falsificá-lo também!).
Caixa bem acabada mas simples. Nota 9. 

Articulações
Sem comentários, quem conhece a série Play Arts Kai sabe do que estou falando, Drake fica em qualquer posição possível ao ser humano realizar, como de praxe tudo se movimenta, escápulas, punhos, pescoço, pés, joelhos, cotovelos, ombros, tudo, para quem gosta de brincar e tirar fotos é um prato cheio (né sr Washington??), ao contrario de algumas figuras que recebi recentemente, tá tudo muito bem ajustado, articulações firmes e nada de membros caindo, como foi o caso de meu Joker que numa mexida ou outra cai o braço. 
Para quem não gosta da articulação dos joelhos da Square, vai continuar não gostando hehehe pois esta da mesma forma, certas posições ficam um pouco estranhas, mas nada de anormal.
Não tem como dar uma nota menor que 10 nesse quesito.



Acessórios
Nathan vem com um par de mãos extras que se encaixam perfeitamente em todas as suas armas, uma pistola, uma AK-47 e uma Sniper, senti falta das granadas e de algum tipo de artefato, amuleto, agenda, qualquer coisa pô, afinal Drake é um caçador de tesouros!!! Nem se lembraram disso na hora de produzir o boneco, uma pena! Acertam em cheio em determinada figura, ex. Joker que veio até com a dentadura movida à corda, e erram num detalhe besta em outra. Nota 8

Acabamento e pintura
Nesse quesito essa figura vai do céu ao inferno e do inferno ao céu ao mesmo tempo! Tudo está impecável, roupas, armas, barba por fazer, cachecol, sapatos, coldres e bolsinhas na cintura, cabelos e olhos, tudo extremamente bem pintado e nada borrado, realmente perfeito, mas a articulação do cotovelo na mesma cor da camisa ficou um desastre na minha opinião, deveriam ter pintado na cor da pele, ficaria muito mais natural, na testa do personagem colocaram uma sombra que na primeira impressão pode soar estranho, agora já me acostumei, mas quando abri a caixa pensei "que porra é essa", deveria dar 8 ou 7 só por esses pequenos deslizes mas como sou muito fã do game e do fanfarrão do Drake dou nota 9.


Veredicto
Gosta do game? Compre a figura sem pensar, é o Drake em pessoa no seu armário! A Square tá dando um bom exemplo aos outros fabricantes de como deve ser uma figura de ação bem feita, e apesar dos pequenos deslizes a figura vale cada centavo investido. Mesmo quem não gosta do game (o que é um pouco difícil) a figura é bem bacana de se expor, muito bem acabada e detalhada, seu preço ainda não está tão alto e no ebay é possível encontrá-la até com frete grátis. 

Comparação de escalas

Figura: Nathan Drake
Tamanho:19cm
Fabricante: Square Play Arts Kai
Preço: em torno de 80 dólares com frete
Ano de lançamento: 2012

Um comentário:

  1. Acho que vc comprou a versão falsificada! ^^ A junta do joelho por trás é medonha!

    ResponderExcluir