terça-feira, 20 de novembro de 2012

Review Samurai Predator Hot Toys

Introdução:
Como sabemos esse predador não aparece em filme algum sobre predadores e muito menos sobre aliens, talvez apareça em alguma serie em quadrinhos ou algo parecido, não tive tempo de pesquisar sobre isso. O que eu sei realmente é que essa figura faz parte da linha Artist Collection da Hot Toys, onde a Hot Toys joga a ideia de determinado filme ou personagem e o artista “molda” a figura ao seu estilo, nacionalidade ou gosto. 
No caso desse Samurai Predador ele foi esculpido por Yuji Oniki e desenhado e pintado por Takayuki Takeya dois renomados artistas japoneses.
A principio eu não iria comprar, pois pra quem estava começando colecionar Hot Toys agora já tinha muita coisa do Predador por aqui, mas pro meu azar passeando pela Fnac vi a criatura montada lá, fiquei doido claro que não comprei na Fnac pois o valor era absurdo e só tinha a peça da demonstração. Comprei pela net estou com a figura em mãos e resolvi fazer o review.

Embalagem:
O bicho vem numa mega embalagem, que chega assustar pelo tamanho e peso, vem na tradicional caixa de papelão da Hot Toys, dentro vem uma outra caixa muito bonita num tom pastel com algumas inscrições japonesas, alguns desenhos em dourado e uma tampa que é totalmente retirada para ver o conteúdo, fiquei muito surpreso com o estilo da caixa, fugindo totalmente dos moldes das outras que tenho por aqui.
Ao abrir essa segunda caixa mais um surpresa, pois haviam duas caixas dentro, uma caixa acomodava o Pica galáctica do samurai e a outra acomodava a base e que base!
Nota mais que máxima pra embalagem!


Acessórios:
A criança vem com dois pares de mão abertas e dois fechadas, as famosas mandíbulas abertas, uma espada de metal que vem com bainha para guardar, uma outra espada com restos gosmentos de um alien, o famoso canhao de ombro totalmente reestilizado parecendo com a boca de um alien, um kit com mais 4 espadas para prender nas costas, o capacete samurai juntamente com a mascara que vai na boca, uma puta armadura que se extende pelo seu corpo, uma cabeça de Alien decepada e a mega base que por sí só já vale por todos os acessórios.
O capacete Samurai fica muito legal na figura, mas caso alguém venha comprar a figura tomem cuidado ao colocar da cabeça do Predador, ele entra muito justo, toda vez que coloco tenho a impressão que ele vai se quebrar, sigam o manual para colocar.
A base é um corpo de um alien sem a cabeça, mas é tudo muito detalhado, inclusive a cabeça do Alien ficou animal, totalmente reestilizada, chega a dar medo, a base é enorme e talvez pela foto não dê pra ter noção de seu tamanho, com alguns componentes translúcidos acaba chamando a atenção tanto quanto o próprio predador, meu único palpite nesse item seria para que viesse com algum tipo de led pois como o Alien é translucido daria um efeito espetacular.
Falando agora das espadas, uma é de metal e vem com a bainha (espetacular) e a outra é de plástico (não sei por que optaram em fazê-la de plástico) e vem com os restos do Alien grudados nela. Tem mais um jogo de espadas e bainhas para prender nas costas do predador que ficam bem maneiras. Quanto as mãos vem com tantas mãos que você acaba nem usando!
Nota máxima também!


Articulações:
A criança possui cerca de 20 pontos de articulações, todas bem rígidas e firmes, dá pra deixar numas posições bem bacanas, o problema é a armadura que dá uma limitada bruta nos movimentos, uma articulação legal que achei foi da mandíbula, fazendo com que a boca fique fechada independente das garras laterais.

Pintura, escultura e detalhes:
Nesse ponto ele se impõe em cima dos outros predas, medindo cerca de 35cm a figura é de por medo até no mais violento Berserker, e o que achei legal nele é a expressão de raiva que a figura possui, como já disse antes comecei a colecionar os Hot Toys a pouco tempo, mas apesar dessa pouca experiência com os HTs já comprei alguns e pelo que percebi o corpo desse predador é exclusivo dele (se eu estiver enganado por favor me corrijam), tudo perfeito, entranhas da cabeça, as fibras musculares veias, tudo bem real (pra um predador) e muito bem pintado. As articulações estão ótimas, pintadas exatamente da cor do boneco e ficam bem escondidas. No dia que ele chegou em casa um amigo veio aqui pra pegar uns bonecos da coleção do He-man comigo, o predador estava “montado” na mesa de centro da sala e ele chegou a duvidar que aquilo era uma figura articulada, de tão bem bolado o esquema de articulação parece mesmo uma estátua.
Os “cabelos” também estão com um molde legal alguns “fios” são meio rebeldes passando a impressão de estarem em movimento. Os dentes parecem de verdade devido a pintura que foi feita neles. Tirem suas próprias conclusões:

Conclusão:
Figura fantástica, alguns podem até dizer que foi uma figura caça-niquel da Hot Toys, pode até ser mesmo e com certeza eles alcançaram seus objetivos, eu adoro o “mundo” oriental e gosto muito de predadores, porra uniram o útil ao agradável pelo menos no meu caso. Pra quem gosta dos predadores eu recomendo muito essa figura, vale cada centavo, pra quem não é tão fã mas colecionas figuras dessa escala eu recomendaria pela beleza geral que realmente parece uma estatua. Pra quem não gosta da escala, nem de predadores eu recomendo ler outro review kkkkkkk. Brincadeira pessoal!

Abraço e até a próxima.

André Sagat

Nenhum comentário:

Postar um comentário