sábado, 8 de dezembro de 2012

Review - Super Alloy Batman - Play Imaginative


Introdução:
Bom o personagem dispensa apresentações, duvido que tenha uma alma viva nesse fórum que nunca ouviu falar dele, gostando ou não. Sou fã assisti aos filmes e séries tenho vários bonecos dele mas como entrei na escala 1/6 queria muito uma versão diferente dos novos filmes estrelado pelo Bale que fala pra dentro (me desculpem os fãs do ator!!!), gosto muito dos filmes mas o ator não me agrada, vejam bem essa é uma opinião muito pessoal sei que a maioria gosta do ator. Vi essa versão Play Imaginative e resolvi arriscar, segue abaixo minhas primeiras impressões (primeiras pois ainda não tive tempo de brincar com ele).



Embalagem:
A caixa é bem bonita e sombria! Preta com detalhes prateados, fechada com uma tampa estilo armário onde na parte interna possui imãs, por cima tem o símbolo do morcego de metal que faz o fechamento com os imãs, bem bacana por sinal.
Na parte interna nada de muito especial, um plástico por cima que protege a figura e outro embaixo com a base. Apesar de muito bonita não é a caixa mais linda do mundo, mas cumpre bem seu papel.








Acessórios:
Base – Uma gárgula animal achei linda apesar de pessoalmente ela parecer menor do que eu imaginava ao ver as fotos, parece esculpida em pedra sabão, só parece pois é de plástico e surpreendentemente leve por sinal, no topo da base existem imãs, e como a armadura é de metal a figura fica em pé nela numa boa.
Arma – infelizmente feita em plástico, apesar da figura ser toda em metal sei lá porque raios fizeram a arma em plástico, apesar da pintura perfeita fazer parecer de metal.
Batrang – Vem com dois Batrangs e serve a mesma descrição da arma para ele, feitos em plástico.
Apesar dos dedos do Batman serem articulados eles não seguram as armas tão facilmente quanto parece, mas dá pra encaixa-los sem grandes problemas.






A capa possui arames nas extremidades.



Figura e detalhes:
A figura é muito bem detalhada, a armadura está impecável, o fato de ser feita em metal dá um charme totalmente diferente, vale lembrar também que o Homem morcego é beeeem pesado e robusto, a capa é linda e presa ao corpo através de imãs também, aliás, esse é um ponto a ser corrigido, pois os imãs são meio fracos e um esbarrão mais brusco pode fazer a capa cair. Os pequenos detalhes fazem a diferença nesse Batman, ficou muito bem esculpido, mãos, pés, pernas, detalhes da armadura e até a parte que aparece do rosto é tudo muito bem feito.
Algumas considerações a serem dadas, a cabeça é relativamente pequena em comparação com o corpo, mas isso se deve à inspiração nos quadrinhos, ao contrario dos Hot Toys que são inspirados em atores reais e por isso precisam ter umas dimensões mais aproximadas do real. Outra consideração a ser feita é sobre algumas articulações que dependendo da posição ficam muito aparentes, de resto a escultura é linda!



















Articulações:
Esse é o melhor e o pior ponto, a figura é muito articulada, tem mais de 50 pontos de articulação, tem articulação dupla em tudo que é canto, o problema é que quando as articulações ficam no limite de seus ângulos tomam um aspecto meio estranho principalmente dos joelhos, as articulações do cotovelo também são um pouco revolucionarias (pra mim pelo menos), quando os braços estão estendidos quase q nem dá pra notar articulação ali, mas ao flexiona-los ela se solta do antebraço e do braço revelando os pontos de articulação (bem escondidos por sinal), bem mais discretos que os do joelho, mas eu achei essas articulações do cotovelo meio moles, pensei até que fosse só na minha figura, mas vendo alguns reviews no youtube vi que era normal.
A cintura também articula em todas as direções, o que é bem bacana pra quem gosta de tirar fotos das figuras, tornozelos e pés também possuem articulações. Os dedos também são articulados (adoro isso em figuras com armadura, pois não tenho saco de ficar trocando a mão), agora pra figuras que não possuem armadura os dedos articulados iriam ficar esquisitos.
As ombreiras também são articuladas e não limitam muito o movimento dos braços, aqui deixo um conselho, cuidado com a articulação das ombreiras, pois é bem frágil e quase quebrei o meu ao tirar da caixa. Quando fui tirar a ombreira se desencaixou e quase quebrei para coloca-la no lugar.







Veredicto:
Como muitos sabem não sou muito fã do Bale, até pretendo pegar algum HT do filme pra deixar com meu tumbler, mas realmente não é minha prioridade, como entrei de cabeça na coleção 1/6 estava atrás de um Batman nessa escala, peguei a versão de 89 com um membro do fórum versão essa que gosto muito, mas queria mais alguma versão, quando vi esse Super Alloy Batman fiquei doido e apesar do preço salgado e de nunca ter visto de perto, resolvi arriscar, não me arrependo de maneira alguma em tê-lo pego, ele é realmente animal e a armadura toda em metal impressiona, pra quem é fã number one do Batman e gosta principalmente dessa versão do Jim Lee pode comprar sem medo de se arrepender. Minhas únicas criticas vão para as articulações do joelho que quando flexionadas ficam muito aparentes e da fragilidade de algumas partes, do resto nota 10.

Comparação de escalas com o Batman Armored da Play Arts Kai

Comparação de escala com um play arts kai e um Hot Toys














A Figura se encaixa perfeitamente no Tumbler Hot Toys







O que é? Figura de ação: Super Alloy Batman – By Jim Lee
Quando foi lançado? 2012
Por quem? Play Imaginative
Qual o tamanho? Escala: 1/6
Quanto vou ter que pagar nessa joça? média de 330-400 dólares + frete (fonte Ebay)


Próximo Review:




Um comentário: