quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

1º concurso de fotografias do blog Action Figures Tips

Dia 15/02 tá chegando! Quem será o felizardo que levou essa bela peça???? E o segundo lugar que ficou com o Evil Ryu???


Para começar o ano de 2012 com tudo o nosso blog vai abrir as inscrições para o seu primeiro concurso de fotografias de Action Figures, e como premiação para a melhor foto iremos entregar a figura Seventh Kingdom The Hammer of Gholl, produzida pela brilhante equipe FOUR HORSEMEN Studios (já comentada aqui no blog, quem quiser conhece-los melhor leia o link a seguir http://actionfigurestips.blogspot.com/2011/12/historia-dos-quatro-cavaleiros-four.html ). E como segundo lugar será oferecido a figura do Evil Ryu da sota toys, uma vez que o vencedor do concurso do Evil Ryu ocorrido no final de 2011 não entrou em contato com o blog até a data estipulada que era até 20/01/2012.



Linda, detalhada e raríssima figura, foram produzidas apenas 500 peças dessa figura.

Regras:

1-  Enviar uma foto de seus actions (quantos bonecos quiser na foto e como quiser) em qualquer tipo de situação (serão aceitos apenas pequenos retoques nas fotos, NÃO serão aceitas fotos com utilização dos recursos do Photoshop ou outros programas de edição (para deixar o concurso mais justo para aqueles que não têm intimidade com esses programas). Cada usuário terá direito de participar com apenas uma foto.
2-      Arquivos de fotos com no máximo 1 mb.
3-      Apenas fotos nos formatos .jpeg ou .jpg
4-      As fotos deverão ser enviadas para o email: actionfigurestips@yahoo.com.br preenchido da seguinte maneira:

Nome: (seu nome completo)
Nome no Blog: (seu nome de usuário no blog)
Cidade e estado: (cidade e estado que reside)
Titulo: (titulo da foto)
E-mail: (e-mail para contato)

*Os e-mails que não estiverem formatados dessa maneira estarão automaticamente fora do concurso.


5-   Todos os participantes DEVEM ESTAR CADASTRADOS no blog e devem estar cientes que o blog ficará responsável pelas fotos podendo utilizá-las como bem entender.

Comissão julgadora:

Quem irá julgar as fotos é o amigo Aldo Marques, que além de apaixonado por action figures ainda está ligada à fotografia e design, segue uma breve descrição do nosso "Juiz Dredd":

Aldo Marques:


Sou bacharel em Design, com habilitação em projeto visual pelo Mackenzie.
Me especializei ao longo não só da vida acadêmica, mas bem antes dela (desde criança) em ilustração, criação de personagem e linguagens audiovisuais e artes sequenciais em geral como cinema, animação e quadrinhos.
Na carreira (inteiramente pautada como autônomo) de cerca de 11 anos, fiz trabalhos de ilustração, animação e criação de personagens para empresas como a Globo.com, Itaú, Bradesco, Porto Seguro Seguros, Pão-de-açúcar e Grupo Marista de ensino.
Nos últimos 2 anos, venho me voltando menos para projetos do mundo publicitário ou coorporativo e mais para projetos autorais.
Em 2011, ingressei na SIB, a Sociedade dos Ilustradores do Brasil (uma espécie de "academia brasileira de letras" da área) e venho fazendo o Concept Design, o design de personagem e os cenários de um projeto piloto de uma série animada pra TV, além de 2 projetos pessoais, um de quadrinhos e outro de uma coleção de pinturas.
Como hobbies, sou colecionador e customizador de figuras de ação, cinéfilo e estudioso do cinema, apreciador de um futebol justo, limpo e disputado e com as antenas eternamente ligadas em HQ, Games, Foto e Arte.
E o que de mais importante os participantes do concurso precisam saber:
Sou muito crítico! :P 


Datas:

A data limite para envio do e-mail e conseqüente participação da promoção será até o dia 01/02/12, e o resultado sairá dia 15/02/12.


Obs. Infelizmente segundo me informou o fornecedor a embalagem apresenta pequenas avarias, mas a figura está em estado de conservação impecável.

16 comentários:

  1. Não conhecia este blog, vou participar.

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal estou tentando enviar a minha foto para o e-mail postado, e não esta indo ta dando erro.

    ResponderExcluir
  3. To aguardando a chegada de uma figura pra eu poder tirar a foto =33
    Boa sorte a todos, mas esse vai ser meu

    ResponderExcluir
  4. Potter tenta zipar ela antes de mandar =3

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Foto já enviada para o seu email. Essa figura vai ter que vir pra nós!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sou esposa do Diego Pignatari, e resolvi entrar nessa com meu marido!!!

    ResponderExcluir
  8. acabo de enviar minha foto! Espero que gostem!

    ResponderExcluir
  9. Amigos uma pergunta por favor pode fazer pequenos retoques certo quero arrumar na foto somente a luz contrastee redimencionar eu posso ou fica fora do regulamento?Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim essas alterações são permitidas, mas nada além disso ok?! Abraço e boa sorte!

      Excluir
  10. Acabei de enviar o meu. Espero que gostem.

    ResponderExcluir