terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Aprenda como comprar seus Actions no exterior, e tentar fugir da alfandega!!!!

     O amigo Kaboio que participa ativamente  do blog me deu uma idéia sobre um post de compras no exterior, vou fazer um resumo pra auxiliar os colecionadores em suas compras via ebay, amazon e alguns sites. 
     Em primeiro lugar para se comprar no ebay é necessário ter uma conta no pay pal, o que ficou simples pois agora o pay pal têm sua versao brasileira, paypal.com.br, basta você se cadastrar no site e inserir um número de cartão válido. 
     Quando você efetuar a compra no ebay e for efetuar o pagamento basta escolher o paypal, se logar no paypal e pronto o valor será cobrado direto no seu cartão e com a vantagem que seus dados não serão expostos. No amazon.com voce poderá utilizar seu cartão internacional diretamente. Na maioria das vezes compensa comprar por essas vias, mas é sempre bom calcular o frete e o produto para ver se realmente está compensando realizar a compra, pois fora o valor o produto vai levar cerca de 1 mês para chegar e você corre o risco de ser taxado pela receita federal (o que vou explicar mais à frente). Antes de efetuar sua compra também é importante verificar se o vendedor envia o produto para o brasil, pois, não são todos que enviam. 
     Existem tambem várias lojas que eu índico pois são de confiança e aceitam cartão de crédito internacional, são elas:

www.cornerstorecomics.com    (Ótimas figuras, mas o frete é meio alto em comparação com as demais, por sorte não fui taxado com eles)
www.cmdstore.com (já comprei varias vezes, coincidência ou não fui taxado poucas vezes)
www.superherotoys.com (também ja comprei muitas vezes e poucas vezes fui taxado)
www.bigbadtoystore.com (é a que mais compro, preços legais e fretes razoáveis, mas sou taxado com frequência)

Não há bem uma regra para não ser taxado pela receita, já fui taxado em peças com valores baixos e outras bem mais caras recebi normalmente em casa, caso você seja taxado terá que pagar 60% do valor do produto+frete para retirá-lo, mas segue abaixo algumas dicas para se diminuir as chances de ser taxado pela receita:

1- Produtos de pessoa física para pessoa física, isso já diminui muitos as chances de ser taxado, a loja cornerstore citada acima sempre envia com o remetente de pessoa física.
2 - Declarar o envio como presente/gift, sempre que possível peça ao vendedor no momento do envio declarar o produto como presente e não como venda, isso também já ajuda um pouco.
3 - Remessas no valor total de US$50,00 estão isentas de impostos, em alguns casos dependendo do valor da figura compensa pedir que o vendedor declare um valor mais baixo que o real valor da figura (a maioria dos vendedores do Ebay fazem este tipo de negócio).
4 - Ultima regra, rezar!!!!





10 comentários:

  1. Eu compro pelo eBay. Os preços são muito mais em conta do que os encontrados por aqui, ontem mesmo recebi meu Sandman da linha DC Direct Deluxe que comprei no eBay por um preço bom, sendo que no Mercado Livre estão vendendo um igual por mais do triplo do valor que paguei.

    A vantagem de se comprar pelo eBay é que você pode pedir para o vendedor lhe enviar o produto marcado como presente, sendo que presentes não são taxados pela alfandega. A desvantagem é a demora para chegar aqui, leva cerca de um mês ou mais.

    ResponderExcluir
  2. É Levi as vezes até compensa ser tributado e ainda assim sai mais barato que comprar por aqui1

    ResponderExcluir
  3. Presentes podem ser taxados pela alfandega, porem tem menos chance =3
    outras dicas que recebi foram:
    -Caixas menores.
    -Caixas sem logomarcas.
    Andre podia ter citado meu nome no post cara
    kkkkkkkk
    abraço

    ResponderExcluir
  4. André,

    Excelente blog... Sou novo no colecionarmos e toda ajuda que encontro é fundamental...

    Como já tem um tempo este post, gostaria de saber se os status de mais ou menos taxado permanece pros sites listados. E a cornerstore continua mandando como pessoa física? Ha outros bons sites que surgiram nesse meio tempo?

    Desde já muito obrigado

    ResponderExcluir
  5. Vocês me ajudaram bastante.Quero muito comprar MARVEL LEGENDS CIVIL WAR WAVE 2 GIANT MAN BAF pela bigbadtoystore.com!so queria saber se valia a pena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu amigo! Fico feliz que tenha dado certo!

      Excluir
    2. Eu também mais na bigbadtoystore não sei se é em dólares ou reais porque só colocam o $

      Excluir
  6. tipo assim, quem diabos coloca a fonte da mesma cor do fundo jamais sigo dicas de quem faz isso serio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pola dica amigo, infelizmente essa pagina fazia parte da antiga formatação do blog e ao mudar para a nova ela acabou ficando assim! mesmo assim muito obrigado e já estamos arrumando. abraço!

      Excluir