terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A história dos quatro cavaleiros - Four Horsemen Studios



Quem aqui coleciona action figures e nunca ouviu falar do pessoal Four Horsemen? Tudo bem você pode não ter ouvido falar dos caras, mas provavelmente já babou em alguma figura deles, ou já até tem varias em sua coleção, o time é composto por 4 “magos”, são eles:  Eric Treadaway, Jim Preziosi, Mayse 'Cornboy' H. Eric e Chris Dahlberg, eles começaram trabalhando juntos na McFarlane Toys, e não demorou muito para descobrirem do eles eram capazes de fazer juntos, cada novo projeto apresentado por eles era resultado de um esforço de colaboração sem igual entre eles.
Esses 4 são responsáveis por criar muitos clássicos entre eles: Cy-Gor, Cy-Gor 2, The Crow, Mandarin Spawn, Chucky, Manga Spawn, Leatherface, Manga Freak, The Flukeman, The Monsters Playsets, apenas para citar alguns.
Após alguns anos de McFarlane Toys, eles perceberam que suas atuais criações na McFarlane estavam tomando um rumo um pouco diferente do que eles estavam planejando, eles sabiam que havia um mercado muito maior para as figuras de ação, eles ainda queriam criar suas figuras, com as suas já conhecidas esculturas e detalhes mas com um certo nível de movimento em suas figuras. 
Eles não viam razão para sacrificar articulações, eles sabiam que poderiam fazer figuras articuladas e ainda assim ter em mãos uma ótima figura colacionável. Nessa época em tom de brincadeira um dos quatro disse que eles tinham que buscar novos ares, ou dar um passeio como quatro cavaleiros no por do sol (daí a origem do nome), e iniciar sua própria empresa de design de bonecos. 

O que não passou de uma brincadeira logo tornou-se realidade, através de algumas ligações importantes dentro da industria de brinquedos através de um amigo, os quatro ficaram sabendo que a maior empresa de brinquedos do mundo, a Mattel, estava pensando em contratar um grupo de designers para re-desenhar algumas de suas principais marcas e algumas novas. O quarteto conseguiu agendar uma reunião na Mattel e tomaram um jato direto a L.A.. Logo de cara os 4 se surpreenderam com o pessoal da Mattel, eles esperavam encontrar com um monte de “terno e gravata”, eles eram mais acessíveis do que qualquer um dos quatro poderiam jamais ter imaginado.
Desde o inicio da reunião a idéia dos 4 com o pessoal da Mattel se encaixava perfeitamente, eles estavam alinhados desde o inicio, então veio a idéia do re-lançamento de He-man e os mestres do universo.
Logo depois, o recém-apelidado de 'Four Horsemen' tinha assinado um acordo exclusivo com a Mattel e começou a trabalhar nos protótipos do He-Man e do Esqueleto. Desde então, o Four Horsemen Design Studio Toy não só ajudou no sucesso da Mattel e re-lançamento de seu He-Man e os Mestres do universo de sua linha de brinquedos, mas eles também fizeram vários actions na linha Harry Potter, estátuas Harry Potter, um vilão para a linha Max Steel Figura de ação (Bio-Constrictor), e um par de playsets Hot Wheels que estão atualmente no protótipo enquanto decidem se realmente vai ser produzido ou não.

Segundo o grupo uma das maiores conquistas até a data é a emoção de ver a sua reedição dos Mestres do Universo trazidos à vida!

fonte: fourhorsemen.biz

5 comentários:

  1. Eu não conhecia esses caras ._.
    Os unicos "four horseman" que eu conhecia eram os do apocalipse e aquela musica do metallica que leva o mesmo nome.
    E serio quando eu vi o post e esse elefante guerreiro eu pensei "P**ta que foda" kk
    Sou muito fã de animais guerreiros e os mais legais que eu tinha visto era aqueles da PAPO, que agora ficaram em segundo lugar rs
    Dei uma olhada em muitos figures actions que esses caras fizeram e minha cabeça explodiu com a qualidade, pois eu geralmente reclamo de articulações e esses filhos da mãe conseguiram calar minha boca. *palmas*
    Se alguem souber um lugar bom para se comprar eles posta aki,
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Amigo Kaboio o nome dessa série do Elefante é SEVENTH KINGDOM, essas figuras são lindas em mãos, eu tenho esse elefante da foto.

    Uma dica que te dou é ficar atento ao blog pois vou dar um desses como premio lacrado em um concurso q vai ser lançado aqui em breve!

    ResponderExcluir
  3. Só pra adiantar vai ser um concurso de fotos com actions!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que dei um F5 na página aqui antes de concordar com a compra xDDD
    o frete tava me saindo mais caro que a peça.
    Pois vou arriscar no concurso u-u
    /e a espeçança de ganhar um action renasce =D
    kk

    ResponderExcluir