quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Review Jack Sparrow DX 06 - Hot Toys

Review: Jack Sparrow DX 06 – Hoy Toys

Por Washington Eloi


Prólogo;

Costumo pensar que, hoje em dia se faz muitos filmes de qualidade, ainda mais pelos efeitos especiais possíveis nos dias de hoje. Mas a criatividade para se construir filmes que teriam mais de duas ou até três sequências, é sem dúvidas insuperável em relação ao que se fez nos anos 80s. Aquela sem sombra de dúvidas foi uma época de ouro, onde tudo parecia possível, e praticamente era, pois a criatividade acabava que superava a falta de recursos da época, e o engraçado é que hoje em dia é praticamente o contrário, os recursos parecem superar a criatividade. Eu posso provar isso, antes tinhamos, Indiana Jones, Stawars, De volta para o Futuro, Exterminador, Rocky entre outros, e agora estamos em uma época, em que a produção de filmes se baseia em histórias que já tinha sucesso, em forma de livros ou quadrinhos. Senhor dos Anéis, Harry Potter, 300, e muitas outras produções que incluem até comédias românticas e histórias de vampiros. Então é aí que chegamos na mega produção “Piratas do Caribe”, uma sequencia de três filmes, e agora mais um que é um sucesso absoluto, o que este filme tem de diferente? Ele é uma idéia genuína sem um pré-sucesso literário, uma incrível sequência de filmes que lembra muito o que se fazia na década de 80, os filmes de piratas nunca foram tão bem homenageados como nesta sequência, e o que não podemos esquecer de citar, “Piratas do Caribe”, foi a verdadeira redenção dos estúdios Disney, já que a primeira tentativa de fazer filmes de piratas foi o filme “A Ilha da Garganta Cortada”, que eu adoro mas foi um fracasso de bilheteria na época. 
Um detalhe que eu gostaria de comentar é que, este lance de piratas no caribe, lugares como Tortuga, e piratas esqueletos navegando e aterrorizando os mares, nunca foi novidade para os amantes de uma banda de heavy metal chamada “Running Wild”, onde até desenhos de navios e dos esqueletos ilustravam os encartes dos CDs. Ver o filme, já sabendo da existência da banda, e sobre sua temática, é impossível não associar a produção cinematográfica.
Então como colecionador de figuras de ação de filmes, eu não poderia deixar de prestigiar, a melhor figura já feita do grande protagonista desta série, o Pirata Jack Sparrow. Com muita malandragem, e um humor indireto, o ator Johnny Depp deu uma vida intensa ao personagem, que ganhou o mundo foi uma renovação de sua carreia que já era bem sucedida, e também bom para a Disney, para o cinema, para a sua carreira, e para nós, fãns de filmes e colecionáveis.


Quem é Jack Sparrow?

Capitão Jack Sparrow é um pirata fictício criado pelos escritores Ted Elliott e Terry Rossio, e interpretado pelo ator Johnny Depp. O personagem é apresentado em Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl(Piratas do Caribe - A maldição do Pérola Negra), ele aparece nas sequências Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest (Piratas do Caribe - O Baú da Morte) e Pirates of the Caribbean: At World's End (Piratas do Caribe - No Fim do Mundo) e em Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides (Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas), sendo o protagonista em todos eles. Johnny Depp deu vida ao personagem, se baseando no guitarrista Keith Richards.


Johnny Depp, e sua inspiração

John Christopher Depp II (Owensboro, 9 de junho de 1963) é um premiado ator, cantor e diretor estadunidense, conhecido pela sua afinidade em interpretar personagens excêntricos.


Johnny Depp afirma que Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones que fez o papel do pai de Sparrow no terceiro e quarto filme da série, e o personagem de desenho animado Pepe Le Pew (do Looney Tunes), são suas inspirações para sua atuação na quadrilogia. Entretanto, é possível que Errol Flynn - inicialmente em Capitão Blood (1938) - também tenha sido uma influência. Depp também disse que imaginou os piratas como os "astros de rock de seus dias", era como as lendas do Rock, essa ideia que Johnny tentou passar a respeito da liberdade, que é mostrada nos livros e nos filmes, essa busca por liberdade que Jack Sparrow buscou em toda a sua vida.Sua interpretação lhe rendeu uma indicaçação ao Oscar de Melhor ator, uma raridade para papel cômico. Os roteiristas Ted Elliott e Terry Rossio compararam seu personagem ao Pernalonga e Groucho Marx nos comentários do DVD do primeiro filme da quadrilogia.

(Pesquisa quem é.. e o ator na boa e velha Wiki)

Cartaz do filme do qual o boneco se baseia

Review;

Embalagem *****
Toda caixa de um DX da Hot Toys é incrivelmente super protetora para a figura e muito bonita, no caso esta do Jack é um pouco mais grossa devido aos acessórios, que ficaram grandes, Abre a tampa com trava magnética, nada que já não vimos.







Escultura /Roupas*****
Esta escultura, é uma daquelas que você da nota máxima sem pensar duas vezes, foi muito boa, com direito ainda a duas faces, uma séria, e uma com um sorriso maroto, realmente digna de elogios, é impressionante para qualquer um que o vê. Os cabelos ficaram muito bem esculpidos, armas e acessórios bem fiéis, respeitando a escala 1/6, e eu destaco também a qualidade e capricho nas mãos, todas com os estilos que o personagem usa nas histórias e com seus respectivos anéis. Realmente a hot não teve preguiça com esta figura, o que a tornou impressionante.

Rosto sério, que na verdade é o mais engraçado, não dá pra explicar como é divertido mudar os olhos de direção, ele sempre fica muito engraçado...



Sorriso maroto


Fica ótimo dependendo do que você quer fazer

O lenço da cabeça também é esculpido

Roupas – Botas, calça, sobretudo, todos com uma boa fidelidade e com as cores do personagem real, e um ótimo caimento, nos botões e detalhes mais uma vez provam que a Hot lidera o mercado, em termos de qualidade em roupas de escala 1/6. A única coisa que eu reclamo é aquele lenço enorme que ele usa perto da baínha da espada, ele é muito bem passado e largo além de comprido, diferente do personagem nos filmes, onde ela é embolada e não tão aparente. O mesmo lenço, é preso de forma magnética nele mesmo para não ficar caindo.





Caimento é perfeito

Como eu disse este lenço é muito grande comparado ao do ator real, e ele se prende magneticamente

Articulação *****
É a articulação padrão de um corpo hot toys, o legal é que no caso do Jack apesar de ter 3 camadas de roupas, ele não é muito preso nos braços, e as calças bem livres, tornozelos totalmente livres com a bota flexível. A única restrição fica mesmo na cabeça, devido ao excesso de cabelos. E claro a articulação mais inovadora que é a dos olhos, nas duas opções de rosto. O Interessante é que ele fica em qualquer pose do filme, ja que é um personagem cheio de trejeitos, então é muito divertido mudá-lo sempre.




Muito boa a pesabilidade dele...

Eu sei que sempre to pondo fotos de personagens fazendo "air guitar", é meio repetitivo, mas o Jack já vem as as mãos nas poses de tocar, foi impossível não aproveitar isso.. rsrsrs

Esta pose ficou legal, é difícil fazer um boneco ficar deitado sem parecer natural...


Pintura *****
A pintura e tonalidades das roupas ficaram incríveis, a pele do Jack parece mesmo morena queimada de sol, e os acessórios tem pinturas convincentes, realmente nada a reclamar.



Acessórios *****
Tá aí algo que ninguém pode reclamar, mas o desafio era grande, o personagem realmente pede todos os itens, armas e apetrechos como; espada, bússola, apetrechos de osso, só que houve algo mais, ele carrega nesta versão itens que lembram cenas dos filmes, como a luneta pequena, a luneta grande (este apenas para a versão exclusiva), a garrafa de Rum, o “Pérola negra” engarrafado, que eu achei espetacular, o timão (ou leme, como muitos preferem), que é a direção de um navio da época, que é também um diorama espetacular para deixar o Jack de enfeite, e o chapéu que é bem fiel e encaixa perfeitamente, isto é, depois de você dar umas apertadas na primeira vez. Muito satisfatório para os colecionadores, e realmente mais um ponto para a hot. Vejam por si mesmos a qualidade dos acessórios;






Luneta e Luneta exclusiva

A luneta exclusiva é hilária

Detalhes das mãos ficou ótimo

Bandeira que vem com o Boneco, Leme, e Chapéu, as placa na frente deste diorama é magnética

A bússola é indispensável/obrigatória e ficou ótima na escala

Conclusão;
A figura realmente é impressionante, e já considerada a melhor da hot por muitos colecionadores, realmente ela não deve em quase nada, está fácil na lista de top 5 da empresa. E aconselho a quem tiver interesse comprar o mais rápido possível, pois será algo que vai superfaturar muito rápido, e quem tiver interesse pela versão exclusiva ainda tem tempo, parece ter uma quantidade muito alta dele no mercado. Outra que hoje em dia, não existe mais desculpas para não se ter um hot toys, as facilidades de crédito então aí, antes lojas dividiam até 3x no máximo hoje em até 12x, então se você quer aquele íten do coração, como este Jack é para muitos amantes de cinema, aproveite. 

Mais fotos...


O efeito de virar os olhos pode parecer frescura mas faz muita diferença, é incrível



Pela cara ele achou algo...

Visualizar o que foi achado

Acho que estamos perto

Humm achei o Pérola...

Um tanto engarrafado...

Agora que o tenho ningém vai tomá-lo de mim

Absolutamente ninguém... tem de passar por cima de meu cadáver...
alt=Imagem title="Clique aqui para ver a imagem no tamanho original">

Quem duvidar encontrará morte certa...

Vou navegar e escondê-lo tão longte que ningúém o encontrará até eu o fazer crescer de novo...
alt=Imagem title="Clique aqui para ver a imagem no tamanho original">

Aqui ninguém o encontrará...

Este é um dos lugares mais econdidos do mundo...

Joker- Ei Johnny beleza? como vai? -/// Jack- O que?? pensei que vc morreu depois do filme TDK...
border=0 alt=Imagem title="Clique aqui para ver a imagem no tamanho original">

Joker- Morri nada, foi jogada para ganhar o Oscar... olha só que achei... - /// Jack- Não pode ser!!!!!

Jack Sparrow - DX06 - Exclusive version 

O Pérola sempre será meu!!!

Vai um Rum aí?



PS. - Muitas fotos de novo não pessoal??? Puxa eu não tenho jeito mesmo... acho que é porque estou de férias...

3 comentários:

  1. e ae cara esse review eh bem legal!!!mas essa nao eh a versao q tem ele sorrindo......qual eh a versao q ele esta sorrindo??

    ResponderExcluir
  2. Se vc está falando da versão sorrindo mostrando os dentes.. ela foi cancelada... não se sabe bem por que.. só saiu esta com cara séria e um sorriso marotos sem mostrar os dentes...

    ResponderExcluir