domingo, 27 de maio de 2012

Review – Kratos God of War 3 – Square Play Arts Kai

Introdução

Fala galera, review quentinho de uma figura nova, Kratos do game God of War, figura da empresa Square da linha Play Arts Kai, linha especializada em bonecos baseados em games.

O personagem ao longo dos anos vem fazendo a alegria dos donos de Playstation, fazendo inclusive a Sony angariar novos seguidores justamente pela franquia do Deus da Guerra, o game está na sua terceira aventura, e a próxima já está no forno. Kratos foi um grande guerreiro que num momento de fúria acaba matando sua mulher e sua filha, a partir daí começa sua vingança contra os deuses, se quiser saber mais recomendo jogar a trilogia toda e sentir na pele a fúria de Kratos.
Vamos ao review:

Embalagem


Bem ao esquema da Square, muito parecida com as embalagens de outras figuras, desenhos e fotos bacanas, uma breve historia de Kratos na contra capa da caixa, uma aba fechada por velcro, nada luxuoso mas bem feitinha até. Eu só optaria fazer a caixa com um papelão mais grosso, pois o dela é muito fino e como normalmente a figura vem de longe, ao aterrissar no Brasil a caixa já vem um pouco danificada. Como de costume da Sony todos seus produtos vem com o selo de Official Licensed, e com o Kratos não foi diferente. Nota 8.


Acessórios

Claro o Senhor da guerra vem com as já conhecidas Blades of Atena, com dois pares de mãos (uma aberta e uma fechada para segurar as armas) e vem também com as claws of hades, as armas são muito bonitas e bem acabadas tudo muito bem feito e fiel ao game, elas ainda vêm com correntes para se prender na arma ou no punho do Kratos, até as correntinhas são muito bem feitas, tudo perfeito, só acho que poderia vir com as Luvas do Hércules, que acho muito bonitas no game, faltou também a cabeça do Hélios! Iria ficar maneirasso, uma cabeça extra para o Kratos também cairia muito bem, pois a feição da cabeça presente na figura é um tanto quanto serena em se tratando do rei da guerra. Nota 9.



Pintura e acabamento

Fantástico, esse realmente é o ponto forte da Square, tudo muito bem acabado, desde as pinturas das armas, até a pintura da armadura do Kratos, o único porém é a sombra exagerada que colocaram no rosto do boneco principalmente na testa, ficou meio estranho, assim como o Nathan Drake que também veio com essa sombra bizarra!!! A figura levaria 10 facil nesse quesito, mas só por esse pequeno deslize dou nota 9.




Articulações

Extremamente articulado, as articulações são as mesmas dos outros bonecos da Square, quem odeia o joelho das outras figuras vai continuar odiando a do Kratos pois em determinadas posições fica meio estranho, mas para mim isso não é problema, a única articulação que eu descartaria é a da Escápula, pois essa sim fica esquisita quando fechada, para minha alegria as articulações vieram bem ajustadas, firmes no ponto certo, só tomem cuidado ao trocarem as mãos da figura, pois o pino que prende é bem frágil e já quase quebrei o meu na primeira troca, nota 9.




Veredicto

Infelizmente parece que a Square não se decidiu qual escala seguir na sua linha Play Arts Kai, cada boneco tem saído numa escala diferente, isso no expositor fica meio estranho nem parecendo ser bonecos da mesma linha. O kratos é quase da altura do Nero e Dante e um pouco mais alto que o Batman, uma pena isso, do resto a figura é muito bonita e impressiona, principalmente em seus detalhes e acabamento, o erro mais irritante talvez seja a sombra no rosto, mas que ainda assim não tira o brilho dessa excelente figura. Recomendo à todos que curtem o Kratos ou o game, eu tinha as 3 figuras da Neca, essa é melhor em todos os aspectos, o que eu gostava na Neca era a cabeça de medusa que eu guardei aqui e o Kratos tinha uma cara mais má! Mas podem comprar tranquilamente essa figura que não irão se arrepender, abraço e até a próxima.



Ano de lançamento: 2012
Fabricante: Square
Série: Play Arts Kai
Figura: Kratos GOW3
Tamanho: Aprox. 24cm
Valor: Aprox. U$98,00 com frete incluso pelo EBAY

3 comentários:

  1. Muito foda André .. hoje vou tuirar umas fotos do meu... parabéns eu gostei muito do Kratos... eu nao ligo para as articulações como o pessoal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem nao ligo nem um pouco para as articulações, a figura é foda assim como todas as outras da série play arts kai!

      Excluir
  2. PARABÉNS ANDRE BELA FIGURA
    MTO SHOW MESMO
    A MINHA JÁ TA CHEGANDO AQUI

    ResponderExcluir