quinta-feira, 10 de maio de 2012



Review - Marvel Universe Ultimate Gift Pack

Boa noite pessoal, tô chegando com mais um review, sei que muitos mas muitos mesmo, vão torcer o nariz, mas dessa vez vou falar um pouco dos Marvel Universe. Assim como muitos eu achava muito tosco colecionar figuras com escala abaixo de 6”, como desde pequeno fui apaixonado pelos Motus, Thundercats e Rambo, sempre gostei das escalas maiores. Até que há um bom tempo atrás um amigo resolveu me dar de aniversário um boneco da série Marvel Universe, era um Spiderman.
Quem vê de fora não entende muito bem nosso hobby, para eles é tudo “bonequinho”, e foi isso que aconteceu, ele viu o Spiderman e resolveu me dar de aniversário. Recebí a figura com o maior carinho claro e resolvi abrir, para minha surpresa gostei muito da figura e apesar de pequena achei que tinha um acabamento razoável, e desde então tenho comprado os universe, mas não sou tão fanático como sou com minhas outras coleções, vou comprando o que acho bacana e pegando aos poucos.

A cerca de 3 meses atrás resolvi comprar esse Gift Pack e só agora resolvi abri-lo. Ele é composto por 5 personagens, Thor, Capitão América, Spiderman, iron Man e Wolverine.
Antes de começar o review já aviso se você não é fã da Marvel nem perca seu tempo com esse review e se não curte a escala dos pequeninos mas gosta da Marvel, deixe seu preconceito de lado e dê uma chance à eles.

Review:
Embalagem:
A embalagem me saiu melhor que a encomenda, personagens bem posicionados nela, desenhos de vários personagens Marvel ao fundo, laterais bem trabalhadas e um formato bacana, lembrando um quadro, e talvez esta seja a melhor forma de deixa-la exposta como um quadrinho mesmo (isso para os controlados, eu não aguentei e abri). Normalmente eu abro e jogo fora a maioria das embalagens, pois moro em apartamento e já tá tudo muito apertado por aqui, mas essa embalagem resolvi guardar. Por incrível que pareça talvez a embalagem esteja na mesma altura ou num degrau acima dos bonecos. Nota 10.





Personagens:
Personagens escolhidos a dedo para o “presente”, são os fodões ou melhor fodinhas da Marvel na caixinha, o baixinho do Wolverine, o chato do capitão América, o arrogante do Iron Man, o prepotente do Thor, e o exibido do Spiderman, todos muito bem caracterizados em suas miniaturas. São personagens que dispensam apresentações, mas caso você ainda não os conheça, bem..... volta pra onde você veio! Tá bom vou ser bonzinho e apresentar de forma beeeeeeem resumida:
Wolverine – Um mutante que tinha garras de ossos saindo pelas mãos (uma espécie de fratura exposta kkk) e que foram substituídas por um metal chamado adamantium.
Capitão América – Um super soldado criado a base de muito anabolizante para ajudar na segunda guerra mundial.
Thor – Um cara com cara de playboy surfista que é nada menos que o Deus do trovão! Uiiii
Iron Man – Um playboy rico pra cara#$%#$% que construiu uma armadura pra tirar um barato e ajuda a salvar o mundo nas horas vagas.
Spiderman – Um carinha nerd que foi picado por uma aranha e fica com os poderes dela, não ele não solta teia pela bunda.
Bom com todos devidamente apresentados voltemos ao review:
Eu como fã do verdão não iria achar ruim se o Pack viesse com uma versão dele, já que no fundo da caixa ele aparece berrando! Nota 10.







Articulações
Articulações básicas de um GI Joe, acho que tá até um patamar acima, pois aqui nos MUs temos articulações no abdômen, punho e tornozelos, pelo menos os Joes da minha época não tinham hehehe, as articulações até que são firmes e com um ângulo legal de movimento, podendo deixar os nanicos em varias posições legais para um herói, principalmente o exibido do Spider. O único probleminha porém e que nem é culpa das articulações, é o tamanho dos pés, que devido as figuras serem pequeninas eles também são, o que torna algumas posições complicadas de deixa-los em pé, mas nada de absurdo. Nota 8.




pintura
Aqui vem o melhor da festa e o que mais me surpreendeu, a pintura desse Pack veio impecável, está acima da media dos MUs iniciais, pelas fotos vocês poderão perceber que não tem nada fora do lugar ou borrado, o que até seria aceitável pelo tamanho das figuras, e quem não conhece apenas olhando pelas fotos falaria fácil fácil que se trata de uma escala maior. Minimos detalhes de pintura como a mochila do Spider e mesmo sua vestimenta, os olhos do iron man, a roupa do Thor, tudo muito bem acabado e pintado, essa para mim foi uma agradável surpresa e que fez a série subir no meu conceito. Nota 10.


Acessórios
Não tenho muito a comentar nesse quesito, pois as figuras vieram com o que tinham que vir, o Wolverine veio com uma espada que eu particularmente dispenso, o capitão com seu fiel escudo, assim como o Thor e seu martelo, o Iron man com uma especia de Raio ou lança chamas que se acopla em seu pulso, e o aranha com uma teia e uma mochila feita de teia muito bem bolada, ponto positivo para a Hasbro nessa mochilinha, dá até para ver a câmera do Parker através dela. Pela mochilinha de teia dou nota 10!


Veredicto
Antes de mais nada essas notas que dei são em comparação com outros MUs que tenho e conheço, pois não dá para se comparar com um Hot toys, Play Arts Kai ou outras coleções mais bem elaboradas, fiquei encantado realmente pela coleção dos pequeninos pois é legal ver seus heróis preferidos tão pequenininhos e cabendo em qualquer lugar, e a série Marvel Universe está bem diversificada com vários mundos da Marvel presentes, acho que quem curte Marvel deveria dar uma chance pra escala, e alem de tudo são figuras relativamente baratas lá fora, já estou com vários outros Pack encomendados e assim que chegarem coloco mais alguns reviews dos pequenos aqui. Um abraço a todos e até a próxima.


3 comentários:

  1. Muito legal Marvel unierse são muto em feitos só não curto a escala Fico com os Legends

    ResponderExcluir
  2. Show o Review!! Tb curto esta escala Universe, tenho mts!! Parabéns André!!

    ResponderExcluir