domingo, 25 de agosto de 2013

Review - Raiden Metal Gear Rising - Play Arts Kai

Introdução:
Série Metal Gear:
É uma série de jogos enquadrados na categoria stealth, ou seja, jogos de espionagem com ação, criada por Hideo Kojima e produzida pela Konami. Nele, o jogador tem o controle de um soldado altamente treinado em infiltração (Solid SnakeBig Boss ou Raiden) e tem que enfrentar armas com capacidade de destruição em massa, Metal Gear, tanques gigantescos com capacidade de lançar ataques em qualquer terreno do globo. A série é famosa por ser a primeira a fazer parte da categoria "stealth", devido às suas longas cenas cinemáticas, enredos complexos e sua exploração da natureza da políticaguerrascensuraengenharia genéticainteligência artificiallealdade, realidade, "verdadesubjetiva vs. universal e temas filosóficos.







Jogo Metal Gear Rising:

Segundo Kojima Metal Gear Rising: Revengeance não faz oficialmente "parte da série Metal Gear Solid", é um "spin-off" da série Metal Gear, com um enredo único que se passa quatro anos depois dos eventos de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, a história foca-se no cyborg ninja de nome Raiden, numa luta contra a auto-proclamada empresa militar privada envolvida em actividades terroristas, a Desperado Enterprises.

[Spoiler] Caso nunca tenha jogado a série e pensa jogar um dia não leia esse texto

Personagem Raiden:
Raiden é designado pela FOXHOUND para infiltrar-se na instalação de tratamento marítimo chamada Big Shell, com a ordem de resgatar o presidente americano, James Johnson e, se possível, cerca de outros 30 reféns a comando do Coronel Roy Campbell. Para completar sua missão, conta com a ajuda de Rose, sua namorada, via codec, e Solid Snake, que infiltra-se sob a identidade de Iroquois Pliskin.
No começo da trama, pelas conversas via codec com o Coronel Campbell, é possível o compreendimento de que a missão "Plant" seria a primeira missão de Raiden e que ele tinha treinado desde então apenas com VR; Porém, no decorrer do jogo é descoberto que Raiden era uma criança orfã que lutava em uma guerra civil no oriente médio e vivia com outras crianças, que também lutavam, em uma espécie de orfanato. Tal lugar era comandado por Solidus Snake, que criou Raiden como um filho.
Devido a habilidade precoce de Raiden em matar, diversos apelidos foram lhe dados durante a guerra, como White Devil, e Jack the Ripper, apelidos que o atormentaram durante toda a vida.
No final da trama é revelado que sua namorada Rose está grávida, e era uma agente dos Patriots e só estava com ele com o objetivo de investigação, e embora não confirmado, é possível notar que com a convivência com Raiden ela acabou se apaixonando por ele.
Ao terminar do jogo, Raiden mata seu 'pai' Solidus utilizando a espada que Olga havia lhe dado, e encontra Snake, que diz para ele ir cuidar de sua família.




Review:
Sempre fui fã da série Metal Gear, desde os áureos tempos de PS1 (inclusive ainda tenho o cd original aqui!), juntando a isso estou muito feliz com os lançamentos e qualidade das figuras da linha Play Arts Kai, portanto sendo bucha ou não eu compraria qualquer personagem lançado da série pela play arts. Confesso que nunca fui muito fã do Raiden e fiquei até com raiva quando ele foi o protagonista da série, mas quando lançaram o Metal Gear Rising com uma temática de jogo totalmente voltado para a ação fiquei tentado em jogar, comprei o game e ao contrario de muitas criticas achei animal, o Raiden ficou o bicho no game, um cyborg muito forte e cheio de habilidades, ao conhecer o game fiquei mais tentado em comprar a figura, que tem ficado cada vez mais cara no ebay. Recebi a figura e trago o review até vocês.

Obs.: Estou fazendo esse review em meu tempo livre, infelizmente não tirarei muitas fotos pois como pai de família, trabalhador e estudante não consigo mais brincar com minhas figuras o tanto que eu gostaria, me desculpem!!!!

Caixa:
Básica da Play Arts, papelão, com visor em plástico para visualizar a figura, tudo bem acomodado dentro dela, porem a base vem colada no fundo da caixa, e para retirar tem que dar uma danificada na caixa.



Acessórios:
A figura vem bem recheada de acessórios, não tem do que se reclamar nem dos acessórios e muito menos do acabamento deles, a figura vem com:
2 pares de mãos
2 pares de pés
1 espada
1 arma acoplada na cintura
3 facas
1 facão
1 troca de cabelos
1 base
Um lance legal é o par de pés extras, onde dá pra se colocar a espada, lembrando alguns golpes do game.










Articulações:
Show, show, show, muito bem articulado, e sem dúvidas a melhor figura PAK em termos de articulações até agora, tudo bem rígido, mesmo após modificar a figura em várias posições as articulações se mostraram bem firmes, ao contrário de alguns outros PAK que tenho aqui e que com poucas movimentações se tornaram moles.



Pintura e detalhes:
Outro ponto super positivo, a pintura beira a perfeição, possui algumas escritas microscópicas, algumas áreas simulando metal, só tendo em mão pra sacar a perfeição da pintura dessa figura, nada exagerado (como a sombra da cara do Kratos e outras mancadinhas da PAK), nota máxima nesse quesito!













Escala:
Aqui vem a cagada, não tenho parâmetros do quão alto o Raiden é em relação ao Snake, mas a figura do raiden ficou maior, eu achei q eles tivessem a mesma altura! A Square tem essa mania besta de não seguir muito o padrão de escala em suas figuras, na minha opinião logo eles entram no padrão 1/6, nota-se quando se coloca essa figura ao lado de um HT por exemplo, vê-se que não dá muita diferença de tamanho.



Geral:
Como adoro a série, e achei esse jogo foda, compraria essa figura de qualquer jeito, ela em mãos é tudo que eu esperava da figura, pintura foda, articulações perfeitas e detalhes impressionantes, confesso que dei uma parada com os HTs para me dedicar aos PAKs e não me arrependi, além de serem mais baratos eles tem saído com um padrão muito bom, não estou querendo dizer que são melhores que os HTs mas são uma boa alternativa e tem sido anunciados uns lançamentos bem interessantes, meu único porém é em relação à escala que ficou um pouquinho acima das outras.



Um comentário:

  1. My little brother loves to play with action figures. I bet he would love to see all of the of the different action figures on this website. How much do they cost on average?
    Jayden Eden | http://www.notjusttoyz.com/pacific-rim/

    ResponderExcluir